sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Tristeza não tem fim... Felicidade sim...

Essa semana tive um dos dias mais felizes da minha vida, um dos dias, porque graças a Deus tenho a sorte de apreciar um bocado desses dias. E você agora deve estar me perguntando o porquê, porquê de tanta felicidade, se eu ganhei na sena, ou aconteceu alguma outra ocasião grandiosa, mas não meu querido leitor (se eu tiver algum), nesse dia simplesmente não aconteceu NADA de especial. Quer dizer nada de grandioso, não ganhei dinheiro e nem nada similar, essa felicidade foi composta de pequenos momentos, todos se integrando e agindo em conjunto para enfim me proporcionar momento tão agradável.

É incrível como algumas pessoas ainda acham que dinheiro proporciona automaticamente a felicidade, grande engano gafanhoto, não sou rico e nem nunca fui, já tive uma vida economicamente melhor do que tenho hoje, mas não necessariamente fui mais feliz. Não vou dizer que dinheiro nessa vida não é importante, afinal vivemos num sistema capitalista, o ser humano por natureza é capitalista, precisamos do dinheiro, metade de nossas vidas somos preparados para o momento de ganharmos dinheiro, batalharmos por ele. O dinheiro nos traz o que queremos, necessitamos, desejamos, por isso algumas pessoas enganam-se achando que a felicidade pode ser comprada, infelizmente não é necessariamente assim que acontece, o dinheiro pode comprar, mas não faz ninguém conseguir sentir. Se dinheiro comprasse felicidade ricos não precisariam de psicólogos, ou pior, não suicidavam-se. E a felicidade não reside apenas nas grandes ocasiões da vida, aquelas que podemos alcançar mais facilmente com dinheiro, como formaturas e festas, esse sentimento se esconde nos momentos mais simples da vida, nos pequenos gestos e atitudes. Foi assim que tive dia tão feliz, através de pequenas ocasiões, palavras simples, e simplórios gestos de carinho e afeição.

Outro grupo de pessoas persegue a felicidade a todo instante, acalmem-se meus caros, pois dessa forma não conseguirão sentir momento tão desejável por todos. Quem persegue um sentimento como a felicidade a todo custo, no fim acaba sentido profunda frustração quando não consegue o almejado. Estou num momento de deixar as "coisas" fluírem, estou deixando a vida me levar (credo que clichê), porquê penso que a felicidade não pode ser alcançada, como numa corrida, e ela não é um estado fixo, ela passa. Ninguém é feliz, e sim estamos felizes. Infelizmente a felicidade nunca é duradoura, ela tem fim, como dizia Vinícius de Moraes:
A felicidade é como a pluma
Que o vento vai levando pelo ar
Voa tão leve
Mas tem a vida breve
Precisa que haja vento sem parar.




----------------
Now playing: Lulu Santos - Deixa Isso pra lá
via FoxyTunes

Nenhum comentário: