sábado, 17 de janeiro de 2009

A quase realidade do fake

Novamente estou aqui falando do Twitter, mas irei falar aqui não de como o Twitter é importante, ou por exemplo que a notícia sobre o acidente do Airbus A320que pousou no rio Hudson (queria ver é conseguir pousar no Tietê), irei falar sobre algo que o Twitter como toda rede social não conseguiu escapar, o Fake, especificamente o @vitorfasano. Desde que surgiram as redes sociais pessoas se escondem atrás de figuras famosas ou personagens, almejando esconder a sua identidade ou por buscarem uma identificação com o famoso, no Twitter o número de fakes crece exponencialmente com a popularidade do serviço. Roberto Justus, Internet Explorer, Leila Lopes, são alguns dos variados exemplos, mas nenhum deles chega perto da popularidade do @vitorfasano, perfil falso do ator global Victor Fasano.

O fake é escrito por alguém que não quer se identificar, é claro, já conta com 3,939 seguidores (neste momento), ansiosos pelas próximas twittadas divertidas do fake. O engraçado e que torna o @vf tão especial é como o autor encarnou perfeitamente no personagem, ele se autodescreve como um bom vivant que passa seus dias entre taças de dy martini, visitas a restaurantes luxuousos e observações peculiares sobre o dia-a-dia, que seus seguidores chamam de vitofasenear. Algumas twittadas geniais:

Os yankees já estão tomando conta da Floresta... Estava navegando pelo site www.amazon.com e ele já está todo em inglês. #prontofalei

Eu nunca me meteria a fazer um personagem apresentador de programa "povão" nas tardes de sábado. Não tenho experiência com a escumalha


O fake já conseguiu tanta repercussão que o próprio ator Vi
ctor Fasano teve que dar várias entrevistas falando o que ela acha sobre essa história toda, como essa entrevista do Blog Circuito Integrado da Folha Online, abaixo desta com o "orginal", segue a excelente entrevista que o @vitorfasano concedeu para a Folha.

Nenhum comentário: