segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Enfim eu não dormi durante o Oscar!


Muitos nem devem ter ficado sab
endo, mas na noite de Domingo, 22 de fevereiro de 2009, foi ao ar a 81ª Entrega dos Prêmios da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood, ou simplesmente o Oscar. O total desconhecimento do evento, principalmente para aqueles que tem acesso somente a tv aberta brasileira, se deve ao fato que a Rede Globo, detentora dos direitos de transmissão se viu quase obrigada a apresentar a mesmice e podridão dos desfiles de Carnaval. Mas a gente sabe que eles nunca fizeram grande esforço ou tiveram muita vontade de transmistir o Oscar, preferindo exibir até aquele reallity-show-que-não-deve-ser-nomeado.


Enfim foi uma pena não exibirem, pois apesar que, eu pude ver via streaming com qualidade excelente e sem o Rubens Ewald Filho, muitos ficaram ser assistir uma das melhores e mais divertidas entregas do careca dourado. Ao contrário do que muitos apostavam, Hugh Wolverine Jackman surpreendeu demonstrando excelente time pra comédia, e com excelentes números musicais, pra aqueles que desconheciam o fato (eu) Jackman começou a carreira na Broadway.


Esse ano ao contrário de várias previsões, inclusive a minha, a cerimônia de entrega não foi algo monótono, que me fazia dormir durante a mesma em vários anos anteriores. A Academia promoveu algumas interessantes mudanças como chamar os medalhões vencedores de anos anteriores na entrega dos prêmios dos atores. E tivemos momentos antológicos e/
ou divertidos esse ano como a homenagem póstuma a Heath Ledger, Ben Stiller tirando sarro de Joaquin Phoenix, os musicais, a cena de James Franco e Seth Rogen, o Ronaldinho Gaúcho japonês indicado nas categorias de documentário, um maluco equilibrando a estatueta no queixo, Bollywood dominando com os clones do Mohinder.


E no final das contas, Bollywood arrasou esse ano, com Slumdog Millionaire levando OITO das suas 10 indicações, entre elas as principais Melhor Diretor e Filme. Eu que apostava mais em Button quebrei a cara no final com esse placar de pelada, Button 3 x 8 Slumdog.

Abaixo a lista com todos os vencedores:

Melhor Filme
Quem quer ser um milionário? - Fox Searchlight

Melhor Diretor
Danny Boyle - Quem quer ser um milionário?

Melhor Ator
Sean Penn - Milk - A voz da igualdade

Melhor Atriz
Kate Winslet - O leitor

Melhor Ator Coadjuvante
Heath Ledger - Batman: O cavaleiro das trevas

Melhor Atriz Coadjuvante
Penelope Cruz - Vicky Cristina Barcelona

Melhor Roteiro Adaptado
Quem quer ser um milionário? - Simon Beaufoy

Melhor Roteiro Original
Milk- A voz da igualdade - Dustin Lance Black

Melhor Filme Estrangeiro
DEPARTURES - Japão

Melhor Animação
WALL-E - Walt Disney Pictures

Melhor Direção de Arte
O curioso caso de Benjamin Button - Donald Graham Burt & Victor J. Zolfo

Melhor Fotografia
Anthony Dod Mantle - Quem quer ser um milionário?

Melhor figurino
A duquesa- Michael OConnor

Melhor Documentário
O Equilibrista - James Marsh

Melhor Edição
Quem quer ser um milionário? - Chris Dickens

Melhor Maquiagem
Greg Cannon - O Curioso caso de Benjamin Button

Melhor Trilha Sonora Original
Quem quer ser um milionário? - A.R. Rahman

Melhor Canção Original
"Jai Ho" - Quem quer ser um milionário?

Melhor Mixagem de Som
Quem quer ser um milionário? - Ian Tapp, Richard Pryke & Resul Pookutty

Melhor Edição de Som
Batman: O cavaleiro das trevas - Richard King

Melhor Efeitos Visuais
O curioso caso de Benjamin Button - Eric Barba, Steve Preeg, Burt Dalton & Craig Barron

Melhor Curta-Metragem Documental
Smile Pink - Megan Mylan

Melhor Curta-Metragem de Animação
La maison en petits cubes - Kunio Kato

Melhor Curta-Metragem
Spielzeugland (Toyland) - Jochen Alexander Freydank

Oscar Honorário
Jerry Lewis


quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Nerds também amam!


HAHAHAHA!!! Preciso mesmo comentar que isso é: GENIAL!!!
Um dia ainda posto a "janelinha do MSN" que minha irmã e prima criaram em um dia de extrema vagabundagem criatividade...

Encontrei no Google Discovery.

sábado, 14 de fevereiro de 2009

Polícia para quem precisa de polícia


Alguém por favor me dê uma explicação razoável para essa foto, pois, não consigo entender como pode existir uma "rede de vizinhos protegidos pela polícia". O resto da cidade não tem proteção da polícia, ou agora, pra sentirmos seguros teremos todos que pagar uma taxa para a polícia? Mas e os elevados impostos que todos pagamos todos os dias ao Estado? Eles não são suficientes para os proporcionar a segurança a toda uma cidade?

Enfim enquanto o Estado não perceber que a efetiva repressão da criminalidade ocorre não com leis mais rigorosas, e sim, com a aplicação correta e rápida das já existentes, alguns ainda terão que pagar um serviço que deveria ser prestado
gratuitamente pela polícia. O caso fica ainda mais lamentável quando lembra-se que somente alguns poucos podem pagar.

O Curioso Caso do Amigo

"Sempre confie nas pessoas", esse era um dos meus dogmas na vida, uma lição intocável, mas enfim se existe algo infinito no Universo é a burrice humana, e eu admito fui muito burro. Na verdade, como eu não percebia minha burrice, continuei aplicando essa lição em minha vida, ingenuamente já havia mudado atualmente para "Sempre confie nas pessoas, elas têm um lado bom, tente relevar seus erros". Ledo engano meu, não existe no Universo algo mais traiçoeiro que alguns seres humanos, verdade que esse dogma poderia ter sido utilizado em várias casos mas eu nunca deveria achar que valeria para todos.

Enfim porquê estou com essa historinha toda? Simples meus caros, no alto dos meus poucos 20 anos, sempre procurei relevar os erros de outros, em alguns casos quando via não ser possível procurei ignorar os traiçoeiros ou pessoas desonestas, se alguém não demonstrava responder as expectativas que eu tinha sobre ele, procurei simplesmente me esquecer da pessoa e ignorá-la. Mas com toda essa ingenuidade uma hora eu ia cair do cavalo, e a decepção foi grande. Doeu muito saber que eu confiei na pessoa, a ponto de quase a considerar um amigo, a punhalada foi sutil e pelas costas. Enfim debaixo dos escombros o que me restou foi a certeza que a máscara caiu, agora sei com quem estou lidando. Acho que vou mudar meu lema novamente "Confie somente nas pessoas que merecem".

A você "meu amigo" sinceramente não lhe desejo mau, mas saiba que o seu tombo será grande e não espere que eu esteja lá pra te ajudar a levantar.

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Eu na cozinha - Frango Nota 10


Nas férias com o ócio batendo nas nuvens, resolvi realizar atividades altamente estranhas para o meu cotidiano, como colocar o meu corpo pra exercitar e queimar as diversas calorias em excesso e ver alguns programas na TV, como o do clone ancião da Xuxa, o programa da Ana Maria Braga.

E pra minha surpresa em uma das edições do Mais Você acompanho a execução de uma receita enviada por um telespectador, que era aparentemente deliciosa e principalmente SUPER fácil de ser realizada, até por mim que sou uma toupeira ao lidar com panelas. A receita era de uma espécie de
canelone, mas ao invés de uma massa tipo de macarrão, era somente com presunto, muzarela e recheado com frango, usando também molho de tomate com outros queijos.



Assim que vi a receita, minha ideia no ato foi que aquilo deveria se transformar num tradicional almoço familiar de Domingo, mas a ser realizado por minha mãe, e não por este que vos fala., inclusive quando mostrei a receita a minha mãe ela de fato também se interessou, e providenciou os ingredientes. Mas não sei se devido a não ter prestado muita atenção no vídeo da receita ou devido a preguiça mesmo (aposto tudo que tenho na segunda opção), minha mãe deixou incumbido a mim e minha irmã fazermos o almoço, ok ela é louca, mas por incrível que pareça eu e minha irmã mandamos muito bem e realizamos um delicioso almoço.

O engraçado que esse é um daqueles raros momentos em que eu e minha irmã nos damos muito bem, ela ficou com a mão na massa e eu banquei o
Chef, quase um Edu Guedes (risos), como eu a este ponto já sabia a receita de cor eu dei as ordens direções e como ela tem mais prática colocou a mão na massa, enfim ela era os músculos e eu o cérebro. A melhorar parar de conversa fiada, e dar logo a bendita receita:


FRANGO NOTA 10 (eu e minha irmã estamos pensando até hoje num nome melhor do que esse nome escroto que deram pra receita)


Ingredientes:
- 1 Kg de filé de peito de frango
- 24 fatias finas de presunto
- 24 fatias finas de queijo muzzarella
- Um pacote (ou 500g) de molho de tomate
- Uma lata de creme de leite com o soro
- Uma lata de milho verde escorrida
- Um copo de requeijão
- 100g de queijo parmesão ralado na hora
- Sal e pimenta do reino a gosto
- 2 dentes de alho ralados
- 1/4 xicara de salsinha bem picadinha
- 200ml de água

Modo de Preparo:

Corte os files de frango em "dedinhos", ou seja, pedaços compridos que tenham o comprimento da LARGURA da fatia de presunto, e a grossura pouco maior que um dedo. O objetivo é fazer pequenos CANELONIS com as fatias de presunto e queijo, tendo o pedaço de frango no meio recheando. Tempere este frango com o sal e a pimenta a gosto, e o alho ralado.

Faça pequenos canelonis da seguinte maneira. Coloque uma fatia de mozzarella em cima de uma de presunto, coloque na ponta um pedaço do frango, e enrole no sentido do comprimento. O presunto fica por fora.

Misture as 500g do molho de tomate com 200ml de água. Coloque metade desta mistura em um pirex retangular alto que comporte os 24 rolinhos de frango. Disponha, bem juntinhos, como canelonis, os rolinhos de frango em cima da mistura de molho com água. Em cima dos rolinhos, coloque a outra metade da mistura de molho com água, para que cubra tudo.

Coloque em forno pré aquecido a 220 graus, em um tabuleiro com banho maria(para não queimar por baixo), por cerca de 25 minutos, para cozinhar o frango.

Enquanto isso, no liquidificador, bata (apenas pulse por 10 segundos, o objetivo não é fazer um purê homogêneo, e sim ainda ficar com pedacinhos) o creme de leite e o milho. Reserve.

Tire o pirex do forno, e deixe o forno ligado. No pirex, em cima do frango e do molho - que deve ter evaporado um pouco - espalhe o creme de milho.

Por cima do creme de milho, às colheradas, coloque o requeijão. Pode ser de forma irregular, pois vai derreter e espalhar. Salpique generosamente queijo parmesão (ralado na hora e de boa
qualidade, por favor) e a salsinha em cima de todo o pirex.

Volte ao forno por mais 15 minutos ou menos (dependendo do forno) até gratinar bem.

Sirva com arroz branco, e depois me diga se não é uma delícia!!!

BON APPÉTIT!!!